O Brasília Palace foi o primeiro hotel de Brasília. Projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 30 de junho de 1958 por Juscelino Kubitscheck, antes da capital federal, que só foi inaugurada em 21 de abril de 1960.
A decoração do hotel é moderna, mas traz detalhes do passado da capital federal, com destaque para dois painéis enormes de Athos Bulcão e um jipe Rural Willys, que foi de JK.
Durante sua história, o hotel teve vários hóspedes ilustres como o Papa João Paulo II, Tom Jobim, Vinicius de Morais, Leila Diniz, rainha Elizabeth, Che Guevara e o próprio presidente Juscelino Kubitscheck ficou hospedado por diversas vezes no Brasília Palace Hotel.
Em 1978 o hotel foi destruído por um incêndio e ele ficou desativado por quase 30 anos, sendo reinaugurado em 2006, preservando grande parte do seu projeto original.
O hotel tem 3 andares e 155 apartamentos. São 4 tipos de suítes: Standard, Superior, Suíte Alvorada e Suíte Oscar.
Eu fique hospedada na suíte superior, que tem 30m² com varanda. O quarto é super confortável, tem uma cama enorme, TV com canais por assinatura, mesa, frigobar, ar condicionado split, secador de cabelo e cofre.
Os amenities do banheiro são da marca L’Occitane au Brésil.
A suíte superior pode ter vista para jardim, painel do Athos Bulcão ou lago. Meu apartamento era vista para o lago.
O ponto alto do hotel é o café da manhã, que já estava incluído na minha diária.
O Brasília Palace possui uma piscina enorme e uma área verde, o gramado vai até as margens do Lago Paranoá, com enormes gameleiras, pavões e galinhas d´angola que passeiam livremente pelo jardim.
Assistir ao pôr do sol à beira do lago é uma experiência maravilhosa.
Desde 2007 o hotel conta com o Restaurante Oscar. Com design moderno, o local é utilizado para todas as refeições dos hóspedes, sendo também aberto ao público, inclusive para o café da manhã.
O hotel está localizado às margens do Lago Paranoá e próximo ao Palácio da Alvorada, pertinho da Esplanada dos Ministérios.
Você pode fazer sua reserva por aqui: